HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO
 
A HISTÓRIA DA SEGA

VOLTAR

 

A Sega foi fundada no Japão em 1951 por um americano, David Rosen, como uma empresa chamada Companhia de Serviços de Jogos, com a finalidade de fazer jogos para Parque de Diversões.

A princípio importava a mecânica usada nos arcades, quando em 1964 decidiu fazer seus próprios arcades onde adquiriu uma fábrica através da compra de um fabricante do jukebox, o primeiro a ser produzido no Japão, assim a companhia começou a carimbar "SEGA" (Service Games) em seus jogos. No ano seguinte a Sega produziu o Periscope (espécie de arcade, com um periscópio de submarino onde o jogador tinha uma mira para acertar os barcos) que foi uma grande revolução no mercado na época.

1984 - Estabelece subsidiária na Europa, tornando -se "Sega da Europa".

1985 - Lançamento "Hang On", primeira máquina de arcade com efeito de sensação corporal no mundo.

1986 - Estabelece outra subsidiária "A Sega da América", para adaptar e introduzir os produtos da Sega no mercado americano que apresentava rápida expansão de negócios para máquinas de arcade.

A gigantesca dos Arcades entra no mercado de videogames domésticos
1986 - A Sega decide lançar seu primeiro console, Intitulado de Mark III, este foi a base do que viria a ser o Master System (chegou no Brasil em 1989, e até hoje é montado pela Tec Toy), videogame de 8 bits, para competir com o NES e o MSX. o melhor em sua categoria, mais poderoso graficamente do que seus concorrentes e com um chip de som superior.

1988 - A Sega lança o Genesis, primeiro console de 16 bits do mercado com gráficos de jogos sofisticados e com versões de arcades da Sega, apenas dois anos depois do Master System ter chegado, pondo a empresa no topo do ranking de produtos favoritos pela juventude americana, juntamente com a Nike. No Japão e no resto do mundo inclusive no Brasil, o console ficou conhecido com o nome de Mega Drive. O Mega Drive é o videogame que teve mais acessórios / periféricos lançados na história.

1994 - Lança o arcade doméstico "Sega Saturn", plataforma de 32 bits ,e ainda neste ano começa a desenvolver jogos para PCs nas categorias: estratégia, esporte, simulação e ação, tendo muito sucesso de vendas.

1998 - Enfim uma plataforma única no mercado de videogames o super console de 128 bits Dreamcast é lançado com qualidades infinitamente superiores a qualquer console já lançado; sendo também o primeiro console de videogame com modem de fábrica, permitindo o acesso com a internet, e jogos online direto no console.

2001 - A Sega decide parar com a fabricação do Dreamcast em 31 de março,  e se dedicar apenas a produção de jogos para os consoles das empresas concorrentes; deixando assim de ser uma fabricante de hardwares para tornar-se uma software house.

Sega tem como objetivo principal ser a maior colaboradora de entretenimento interativo no mundo, pois tem um nome que goza de muito respeito no meio gamístico, é este prestígio e tradição no mercado de games que a diferencia.

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.

www.000webhost.com