HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO
 
DREAMCAST RODA JOGOS DO SNES, NES E GAME BOY!

VOLTAR

 

Depois de muita promessa não cumprida sobre o lançamento do Bleem, parece que os programadores caseiros resolveram botar a mão na massa. E todos de uma vez! Estão chegando ao mercado nada menos que quatro emuladores para o Dreamcast, que permitirão rodar no console de 128 bits da Sega (e com mais qualidade gráfica!) jogos antigos do Super Nintendo, dos Game Boys e do Nintendinho de 8 bits. Para quem ainda não sabe, o procedimento para utilizar esses aplicativos é um pouco trabalhoso. Primeiro é necessário baixá-los da internet e organiza-los em uma estrutura de diretórios e arquivos particular para cada emulador. Em alguns casos, você ainda deverá adicionara esse estrutura outros arquivos (como, por exemplo, boots especiais ou a biblioteca do Windows CE), antes de gravar tudo num DC-ROM, com a ajuda do gravador do PC. É importante lembrar que a Nintendo entende todo esse procedimento como pirataria.

SINTENDO E DREAMSNES- Baseado no famoso SNES9X do PC, o Sintendo (http://sintendo.dcwarez.net) permite que você jogue os games de Super Nintendo diretamente no Dreamcast! Só que a conversão do emulador do PC para o DC ainda está em andamento. Na versão atual, ainda não há suporte para som e muitos jgos não rodam direito. Os que rodam, apesar da baixa velocidade (cerca de 60% da velocidade desejada), já são a alegria dos fãs do antigo sistema da Nintendo. Na versão definitiva do Sintendo, até a função save, presente em RPGs e aventuras, estará funcionando (os saves ficarão no VMU!). Para rodar esse emulador, você precisa baixá-lo da internet e grava-lo num CD, junto com as ROMS dos jogos do SNES e com uma biblioteca de arquivos do Windows CE (presente em alguns GD-ROMS de jogos do Dreamcast, como o Árcade Collection 4). Em seguida é preciso dar o Boot no Dreamcast com CD Utopia (aqule que destrava o console para rodar jogos de diferentes áreas). Quando requisitado, troque o CD pelo do emulador. Aparecerá na tela um menu com a listagem das ROMS encontradas no CD. Aí é só selecionar um jogo e aproveitar! Um detalhe: os controles que você vai usar devem ser encaixados no console antes de ele ser ligado. Outra coisa: para trocar de jogo é preciso repetir todo o processo. O outro emulador que roda jogos do SNES é o DreamSNES (http://mc.pp.se/dc/dreamsnes/). O aplicativo, que também está em desenvolvimento, é outra conversão baseada no SNES9X. A diferença é que ele não exige a biblioteca de arquivos do Windows CE para rodar, já apresenta um menu gráfico para a seleção dos games, e não precisa ser recomeçado para trocar de jogo. Além disso, esse emulador pode rodar jogos que estão em outro CD que não o seu próprio, ao contrario do Sintendo, que exige a presença das roms no mesmo CD. Só que o limite de jogos por CD que o DreamSNES lê é 29, enquanto o Sintendo suporta até 129. Ele também não comporta som e é um pouco mais lento que o Sintendo. Em termos gráficos, os dois emuladores possuem ótima qualidade, deixando os jogos melhores que no próprio Super Nintendo.

BOOB!BOY- O Boob!Boy (http://www.boob.co.uk) é um emulador para jogos do Game Boy convencional e do Game Boy Color. Sua emulação já está num estágio mmais avançado que a dos outros emuladores, talvez por causa da menor complexidade dos portáteis em relação ao SNES. O Boob!Boy já vem completo, inclusive com as bibliotecas do Windows CE necessárias. Resta saber se ele terá vida longa, já que esses arquivos do Windows não são de uso público e não devem ser repassados pela internet.

GLEAM (NINTENDINHO)- Para completar o quadro, o Gleam (http://gleam.devildog.org) possibilita a emulação de jogos do Nintendo 8 bits. Desenvolvido com a ajuda do autor do DreamSNES, esse emulador tem a opção de Save State. Algo como os Save Games dos jogos de PC. Isto é, você salva uma “imagem” do jogo, a qualquer momento, para depois voltar a jogar daquele ponto em diante. No caso do Gleam, o som também não pode ser reproduzido ainda. Mas jogos como Arkanoid, Zelda, Bionic Commando, Castlevania, California Games, Xevious, Tetris, Rygar, Final Fantasy, Dragon Warrior e Kirby estão rodando perfeitamente.

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.

www.000webhost.com