HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO
 
CRIE SEUS PRÓPRIOS JOGOS PARA GBA

VOLTAR

 

Seu sonho de desenvolver jogos de videogame já pode se tornar realidade, e você não precisa depender das distribuidoras. Com a ajuda dos kits de programação que são distribuídos gratuitamente na internet e de um kit GBA Linker, a criação de jogos de videogame está à inteira disposição de todos os programadores e criadores em potencial, que existem por trás de cada viciado em games. É claro que o desenvolvimento de jogos para GBA não funciona da mesma forma que para o XBox ou Game Cube, por exemplo. Mas já é um ótimo começo para quem quer entrar de cabeça nesse mercado! Com muita dedicação, qualquer um pode criar aventuras e desafios inéditos em games que, quem sabe, podem até vir a revolucionar o mercado – já meio repetitivo – dos jogos. A qualidade dos jogos pode variar desde aquela dos tempos do Atari até alguns jogos do Super Nintendo ou Playstation. Isso acontece porque e programação é totalmente desenvolvida por você, não dependendo de editores gráficos pré-direcionados. Portanto, as possibilidades são infinitas! Um bom ponto de partida é o site www.gbadev.org, onde é possível encontrar informações sobre os kits e as linguagens de programação existentes. Essas linguagens não são as mesmas utilizadas por softhouses famosas como a Sega ou Konami, mas kits de desenvolvimento criados por programadores. Além disso, você encontrará códigos-fonte (sources) de programas de jogos demo, desenvolvidos por outros interessados na área. Cada código fonte vária entre poucos KBytes até quase 2 Mbytes. Para quem conhece programação em C ou C++, não será muito difícil se familiarizar com a estrutura de programação no GBA. Outro site muito acessado e atualizado é o www.gbaemu.com, que traz notícias relacionadas ao lançamento de jogos e programas desenvolvidos. Você pode mandar informações osbre seu game recém-criado e deixar o link para quem quiser baixar o jogo para utilizar no próprio GBA. Além de informação sobre desenvolvimento de jogos, você também encontrará save games dos jogos de GBA, “trainers” que servem para dar vidas infinitas, escolha de fase (uma espécie de gameshark para colocar em cada jogo) e links para outros sites sobre GBA e suas possibilidades de desenvolvimento e utilização. O site www.gbxemu.com é uma fonte de informações mais completa e bem atualizada, com informações presentes nos outros sites e também sobre os futuros lançamentos de GBA, utilitários alternativos para utilização com o kit de transferência, fórum de mensagens, chat, entre outras coisas. Quando você já estiver envolvido na programação de jogos no GBA, pronto para tentar níveis avançados, visite o site www.devrs.com/gba, onde as informações técnicas são muito mais detalhadas e você poderá entrar em contato com outros desenvolvedores avançados. Conversores de som e imagem, compressores de dados, drivers de hardware e outras utilidades para o programador estão disponíveis. Tutorias e notícias sempre atuais são encontrados com facilidade nesse site.

O KIT GBA LINKER

O kit para conectar o PC ao GBA pode ser encontrado nos sites www.gbalinker.com, www.linksang.com, www.easybuy2000.com, entre outros. A utilização deles é muito simples, basta seguir alguns passos básicos. Dependendo do modelo do kit, ele pode ser conectado à porta paralela ou USB do computador. Se for o modelo de porta paralela, necessitará de pilhas ou de um adaptador de voltagem para funcionar. As pilhas duram bastante tempo e você não precisa se preocupar em comprar vária cartelas.

1- Depois de conectar o kit no PC e instalar o programa de transferência, coloque o cartucho flash (disponível de 32 a 512 MB) na abertura apropriada e ligue o kit se for o paralelo.

2- Abra o programa no PC, selecione as ROMS dos jogos ou aplicativos que você deseja tranferir para o cartucho e inicie a transmissão, que levará alguns poucos minutos. Depois da transferência, você deve sair do programa, desligar o kit se necessário e só então retirar o cartucho, para utilizá-lo normalmente em qualquer GBA! Também é possível transferir jogos ou programas para o PC, fazendo assim o caminho inverso.

 

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.

www.000webhost.com